HOME / ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Terrano

Com foco em Loteamentos e empreendimentos de incorporação imobiliária a TERRANO oferece uma série de atividades que fazem parte ou são complementares ao desenvolvimento deste tipo de empreendimento.


ANÁLISE DE VIABILIDADE

Estudo Conceitual Urbanístico da área, realizado por equipes de Engenheiros e Arquitetos, para análise de melhor adequação desta à legislação do município e para a apresentação do melhor negócio aos parceiros e clientes. 

 

Terrano

DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS E APROVAÇÕES

• Execução de Topografia, contemplando o levantamento planialtimétrico da área.

• Desenvolvimento de projeto de urbanismo e de infraestrutura, como: sistema de água potável, esgoto sanitário, energia elétrica, iluminação pública, captação de águas pluviais, terraplenagem e pavimentação asfáltica, capaz de oferecer toda qualidade de vida às famílias, bem como projeto de incorporação imobiliaria e seus complementares.

• Análise e compatibilização técnica de todos os projetos de urbanismo, infraestrutura, arquitetura e complementares

• Acompanhamento de todas as etapas de aprovação dos projetos junto aos órgãos responsáveis.

• Desenvolvimento dos estudos ambientais exigidos, bem como o acompanhamento dos respectivos licenciamentos nos órgãos competentes.

• Registro do empreendimento em cartório, com apresentação dos projetos devidamente aprovados e toda a documentação necessária.

 

Terrano

OBRAS

• Elaboração do planejamento físico/ financeiro da obra do empreendimento.

• Elaboração de orçamento de todas as obras envolvidas no empreendimento.

• Execução das obras de infraestrutura como, redes de água e esgoto, drenagem pluvial, energia elétrica, iluminação pública, terraplenagem e pavimentação asfáltica entre outros. MARKETING E VENDAS, bem como execução das obras civis de empreendimetos de incorporação imobliaria.

• Acompanhamento diário e fiscalização criteriosa das obras, exigindo qualidade e controle dos cronogramas planejados para uma perfeita execução e cumprimento dos prazos estabelecidos.

• Controle tecnológico laboratorial e topográfico das obras. 

 

Terrano

MARKETING E VENDAS

• Desenvolver estratégias de marketing, através de equipe de profissionais especializados, promovendo campanhas e eventos para divulgação do empreendimento.

• Definição de estratégias de venda por meio de avaliações e pesquisas de mercado.

• Definição das equipes de vendas, traçando com ela todo o planejamento de vendas.

• Preparar toda estrutura física para lançamento, como construção do stand de vendas, equipe de atendimento, apoio jurídico, equipamentos de informática, segurança e outros.

• Acompanhamento e compatibilização entre as ações de marketing e a efetivação das vendas.

• Gerenciamento e coordenação das equipes de vendas e plantão de vendas. 

 


Terrano

ADMINISTRAÇÃO DE CARTEIRA

• Administração dos recebíveis durante todo o período do empreendimento (Administração de Carteira), que poderá ser executada pela empresa empreendedora ou por empresa contratada.

• Promover a cobrança dos recebíveis, estabelecendo estratégias para reduzir a inadimplência.

• Estrutura de suporte e atendimento ao cliente na entrega de boletos, elaboração de cessão de direitos, renegociação de dívidas.

• Suporte e acompanhamento jurídico da administração de carteira, contemplando inclusive o ingresso judicial, quando necessário. 

 

 

Terrano

GESTÃO FINANCEIRA E JURÍDICA

• Controle financeiro das contas a pagar e a receber.

• Gerenciamento e arquivamento de todos os processos financeiros realizados tais como: notas fiscais, contratos de prestação de serviços, contratos sociais, gestão de impostos, enfim, o controle de todas as despesas ligadas ao empreendimento, (realizados por profissionais qualificados), durante todo o prazo do empreendimento.

• Relatórios mensalmente elaborados apresentando a situação atual do empreendimento com total acesso dos parceiros

• Elaboração de contratos de todos os serviços e obras realizados, bem como, dos contratos de vendas das unidades.

 Acompanhamento e suporte jurídico de todas as etapas do empreendimento.

• Controle contábil do empreendimento.